O que fazer na quarentena?


    
     Vivemos dias que nunca foram vividos pela sociedade mundial, por causa do novo coronavírus estamos obrigados a fazer quarentena em nossas casas, é lastimável porém necessária, tudo isso para proteger a nós mesmo e a todos familiares e amigos, tornando assim nossas casas algo 100% em termo de lar.

     Mas o que podemos trazer de bom nesse confinamento? Muitos estão tendo o contato familiar que não tinham antes, outros buscam forma de continuar trabalhando no sistema remoto (home office), enquanto outros buscam conhecimento com estudos, leitura de livros, elaboração de trabalhos escritos etc. Isso traz para nós uma conscientização que é possível aprender inglês, ou qualquer outro idioma, com a comodidade e tempo preciso (eu por exemplo pus em prática minhas aulas de idiomas eslavos como o russo e ucraniano), pois o estresse de conciliar os estudos com trabalho ou outras obrigações fica menor e a mente pode trabalhar melhor a memorização e o aguçamento da leitura.
     Procurar formas de estudo e aprendizado também deve ser algo rotineiro neste período de quarentena, muitos sites de universidades e várias instituições de educação, ou ligada a ela, estão promovendo muita coisa legal para quem quer aprender um pouco mais, assim como muitos canais de filmes e séries fazem para não entrarmos em um transe psicológico por causa deste confinamento, tudo é válido para usarmos e deixar em pleno exercício o nosso cérebro.
     Minha dica é pedir dicas ou observar as dicas de inglês deixada nas páginas do Facebook e do Instagram, assim como tenho feito para os meus alunos e seguidores, pesquisar sobre livros, ler dicionários e seus segmentos, vamos tornar a quarentena um jeito de aprender mais, pois é isso que queremos e o que desejo a todos. As aulas em sala de aula estão suspensas, porém temos internet e toda comunicação direta para continuar aprendendo, mesmo não lecionando via web sempre enviei exercícios e testes mundo a fora, inclusive para estrangeiros que me contataram para aprender português e também inglês e espanhol.
     Portanto, faça o melhor para sua mente, corpo e alma. Busque conhecimentos, faça exercícios físicos e alongamentos (exercícios respiratórios também são uma ótima dica), leia mais, escreva, fale com professores, enfim construa o seu mundo melhor, mesmo nessa situação desagradável para nós humanos, apenas com nossa força podemos vencer esta terrível batalha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre MISS e LOSE?

Fluência em inglês

Fale sozinho em inglês